FANDOM

Armas são itens essenciais usados ​​para combater inimigos, Chefes e até mesmo outros jogadores durante os jogos PvP.

Geralmente, eles causam mais danos do que seus equivalentes de ferramentas. Algumas armas podem ser trabalhadas em um Work Bench ou um Anvil Pre-Hardmode / Hardmode, enquanto outros só podem ser encontrados em Chests, de inimigos, ou comprados de NPCs.

As armas do Terraria são classificadas em 4 tipos, sendo eles:

Melee Damage: Armas do tipo Melee não necessitam de munição para serem utilizadas, basicamente não tem limite de utilização, atualmente a arma Melee mais forte do Terraria é a Espada Meowmere que é obtida após derrotar-se o Moon Lord.

Magic Damage: Armas do tipo Magica são armas que gastam mana para serem utilizadas, conforme são usadas a mana do jogador é gasta com o tempo (Mana é representada pelas estrelas roxas no canto direito da tela). É possível aumentar a quantidade de mana do personagem juntando estrelas caídas do céu, atualmente a arma magica mais poderosa é o Last Prism obtido do Moon Lord.

Summoner Damage: Armas do tipo Summoner também utilizam mana para serem usadas, elas tem o efeito de invocar um ''Pet '' que vai defender o jogador de inimigos nas proximidades, também é possível aumentar a quantidade de Pets/Minions com acessórios ou armaduras, atualmente a arma Summoner mais forte (Em minha opinião) é o Stardust Dragon Staff que pode ser criado após derrotar o pilar Stardust.

Ranged Damage: Armas do tipo Ranged são todas as armas que utilizam algum tipo de munição para serem usadas, as munições podem variar entre balas, flechas e dardos, todos tipos de munições podem ser comprador com o Npc, atualmente a arma Ranged mais forte é a S.D.M.G (Space Dolphin Machine Gun) obtida após derrotar o Moon Lord.

Vale ressaltar que no evento dos >Pilares Celestiais< (Iniciado após derrotar o Lunatic Cultist) cada Pilar vai representar um tipo de classificação de arma diferente, sendo eles:

Solar-Melee

Stardust-Summoner

Nebula-Magic

Vortex-Ranged