SENDO EDITADO Editar

O tópico está sendo editado por Joullie, tradução vinda da página Americana oficial de Terraria. Por favor, não alterar durante parte do dia. Editar

Os chefes (ou Bosses) são grandes, e agressivos inimigos que desafiam o jogador. Derrotar os bosses te ajuda no avanço do jogo. Cada um tem o seu própio modo de ser sumonado. A maioria dos bosses podem passar por qualquer tipo de bloco, tirando o King - Slime, Lepus e Turkor The Ungrateful (Versão de celular), The flying Dutchman (Versão de computador), e o Golem.

Mensagens no canto da tela aparecem quando o Boss (ou evento) foi sumonado. Quando sumonado, é normal ter uma música nova tocando. Derrotando ele, aparecerá também as mensagens no canto da tela, e os itens dropados por ele.

Na versão de computador , os bosses aparecem no mini - mapa.

Pré - Hardmore Editar

Esses são os primeiros bosses encontrados pelo jogador. Eventualmente, derrotando eles, o jogador receberá itens necessários, que ajudarão no progresso do jogo.

Rei Slime (King Slime) Editar

Slime Crown-0

Editar

King Slime

O King Smile é um Slime grande e azul, com 2,000 de vida, e 2,800 no Expert mode. Pode ser sumonado por uma Slime Crown, ou por matar 150 slimes na Chuva de Slimes. Como todo inimigo spawna naturalmente, existe chances do King Slime aparecer perto de uma Water Candle, ou quando está se usando a Poção de Batalha. O King Slime é um ótimo boss para um iniciante.

Na versão de computador, o King Slime pode se teletransportar para perto do jogador, se ele se afastar muito. No Expert Mode, o King Slime tem muito mais vida, e pode sumonar Spiked Slimes, parecidos com os Spiked Jungle Slime, e Spiked Ice Slime.

Olho de Cthulhu (Eye of Cthulhu) Editar

Suspicious Looking Eye-0
Eye of Cthulhu

O Olho de Cthulhu tem 1 de 3 chances de spawnar no início, de noite, quando o jogador tiver 200 HP (Vida), ou mais, 3 ou mais NPCs vivendo em sua casa, e com 10 de defesa. Ele continuará á voltar até derrotá-lo pela primeira vez. Ele tem 2,800 de vida ao todo, e 3,640 no Expert Mode. Pode ser sumonado também pelo Suspicious Looking Eye de noite. Este é generalmente o primeiro boss enfrentado pelo jogador normalmente. Pode atravessar blocos, e sumonar os Servants of Cthulhu.

No Expert Mode, ele pode dar um Dash na segunda fase (Um avanço rápido de velocidade sobre o jogador), usando o ataque quando tem pouca vida, fazendo com que os jogadores tenham mais dificuldade para matá-lo.

Devorador de Mundos (Eater of Worlds) Editar

Worm Food-0
300px-Eater of Worlds

O Eater of Worlds aparecerá sempre que o terceiro Shadow Orb for quebrado, ou então, usando o Worm Food. Shadow Orbs são encontradas nos túneis do Bioma de corrupção, cercado por Ebonstone, requirindo uma picareta com 65% ou mais de poder para minerar, apesar de explosivos até Purification Powders podem ser usados para utrapassá-lo. Os Shadow Orbs podem ser destruidos com uma Hammer (Martelo). Ele pode ser sumonado apenas no Bioma de Corrupção, á qualquer tempo do dia. Se ele sair do Bioma, irá desaparecer.

O Eater of Worlds atravessa blocos (como uma minhoca de verdade, haha), que nem o Olho de Cthulhu, o Cérebro de Cthulhu, entre outros vários. Ele pode dropar uma grande quantidade de Demonite Ore, junto de 7 moedas de ouro, mostrando que é o melhor boss pré - hardmore para farmings.

Cérebro de Cthulhu (Brain of Chtulhu) Editar

Bloody Spine
Brain of Cthulhu

O Cérebro de Cthulhu aparece á cada 3 Crimson Heart serem quebrados, ou depois de uma Blood Spine ser usada. Os corações podem ser quebrados por um martelo, ou por qualquer tipo de explosivo. Aparece apenas no bioma Crimson, em qualquer parte do dia.

Ele tem apenas 1,000 de vida, e 1,700 no Expert Mode, mostrando que é o Boss com menos vida. Ele tem 2 fases, na primeira, é apenas o cérebro, que invoca Creepers ao seu redor. Depois de todos eles serem mortos, entrará na sua segunda forma, onde ele se moverá mais rapidamente, e teletransportará com mais frequência.

No Expert mode, ele terá mais vida, e criará ilusões dele mesmo, para confundir o jogador. A melhor forma de derrotar ele, é estar perto do círculo onde o coração foi quebrado.

Rainha Abelha (Queen Bee) Editar

Abeemination
Queen Bee-0

A Queen Bee pode ser sumonada através do item Abeemination, ou destruindo o Queen Bee's Larva, em sua Colmeia no Bioma Jungle. A Queen Bee é imune ao Knockback, e sumona as Abelhas ao seu redor.

Derrotar ela quase não fará diferença no progresso do jogo, mas vai ajudar a se preparar para combater o Wall of Flesh, que se encontra no fundo, jogando-se um Guide Voodoo Doll na lava.