Os bosses são inimigos grandes, agressivos e resistentes. Normalmente oferecem um grande desafio aos jogadores. Derrotando bosses fará com que você suba mais um nível no jogo, assim avançando. Muitos bosses conseguem passar sobre blocos sólidos, (exceto King slime, Lepus, Golem e o Flying Dutchman).

Mensagens aparecem ao invocar um boss, e muitos deles precisam de itens para serem invocados.

Pré-Hardmode Editar

Estes são os primeiros bosses que o jogador pode encontrar. Normalmente, derrotar um desses chefes irá dar ao jogador os itens e materiais necessários para progredir no jogo, eventualmente o levando ao Hard

mode.

King Slime Editar

King Slime with Ninja
King Slime Trophy
Slime Crown

Para estratégias de como derrotar o Rei Geleia, veja Guia Rei Geleia.

Rei Geleia é uma gosma azul gigante, com 2000 de saúde (2,800 no Expert Mode). Ele é evocado com uma Coroa Gelatinosa, depois de se matar 150 slimes durante uma Chuva de Gosmas, e também pode raramente aparecer nos terços externos do mapa completamente por si só. Como com todos os inimigos que podem surgir naturalmente, o King Slime tem uma possibilidade melhor de aparecer perto de uma local com uma Vela d'água ou enquanto estiver sobre os efeitos de uma Poção de Batalha. O Rei Slime é um bom desafio para um jogador iniciante, e pode ser facilmente derrotado pelo uso tático do terreno.

Na Apenas PC Versão Desktop, o King Slime ganha a habilidade de se teleportar até o jogador se este estiver fora de seu alcance por muito tempo.

O Rei Geleia não prove acesso à itens que ajudam no avanço do jogo quando derrotado, mas fora do Modo Perito irá largar uma Moeda de Ouro, uma ou duas peças do set de Roupas Ninjas, e um de diversos itens relacionados às gosmas. 

No Modo Perito, Rei Geleia possui muito mais saúde e pode evocar Gosmas Espinhosas, que são similares às Gosmas Espinhosas da Selva e Gosma Espinhosa Congelada. 

Eye of Cthulhu Editar

Eye
Eye of Cthulhu Trophy
Suspicious Looking Eye
Para estratégias como derrotar o Eye of Cthulhu, veja Guia Eye of Cthulhu.

O Eye of Cthulhu tem uma chance de 1 em 3 de aparecer no inicio de cada noite uma vez que o jogador tenha 200 HP ou mais, 3 ou mais NPCs vivendo em casas, e mais do que 10 de defesa. Ele continuará à o fazer até que tenha sido derrotado pela primeira vez. Ele tem 2,800 de saúde ao total (3,640 no Expert Mode). Ele pode também ser evocado usando um Suspicious Looking Eye à noite. Ele é geralmente o primeiro chefe que o jogador deve enfrentar. Ele atravessa blocos, e cria Servants of Cthulhu.

No Expert Mode, o Eye of Cthulhu irá fazer um ataque em cadeia de velocidade na segunda faze, usando mais o ataque a cada vez que sua vida esteja menor. Isso pode levar a sequencias com ataques contínuos e intermitentes quando sua vida esteja muito baixa, fazendo dele especialmente difícil a jogadores iniciantes à derrota-lo.

Eater of Worlds Editar

Eater of Worlds
Eater of Worlds Trophy
Worm Food
Para estratégias como derrotar o Eater of Worlds, veja Guia Eater of Worlds.

O Eater of Worlds irá aparecer depois que o terceiro Shadow Orb seja destruído ou depois que uma Worm Food seja usada. Shadow Orbs são encontrados nos Corruption chasms, cercados por Ebonstone, o qual requer uma picareta com 65% de poder ou mais para ser minerado, apesar que explosivos ou Purification Powder podem ser utilizados para burlar isso. Uma vez que ao alcance, Shadow Orbs podem ser distruídos com um martelo. O Eater of Worlds só pode ser evocado em um mundo que contêm Corrupção, e pode ser evocado à qualquer momento do dia. Se conseguir sair da Corruption, ele fugirá e desaparecerá.

O Eater of Worlds pode ser desafiador até para jogadores intermediários, já que é um inimigo grande do tipo Minhoca que atravessa blocos, e é feito de múltiplas sessões que podem atacar separadamente (com cabeças separadas, não menos) quando são separadas. Para o derrotar cada uma das sessões devem ser deixada com menos de duas (a menor possível seria a cabeça e a calda, sem peças do corpo). Devido à qual útil podem ser itens corruptos, este será provavelmente o segundo chefe enfrentado em mundos que possuem Corrupção, em vez de aqueles que têm Crimson.

Eater of Worlds é a única fonte dos Shadow Scales no jogo, e larga grandes quantias de Demonite Ore, os quais podem também ser vendidos por mais de 7GoldCoin Small/stack, fazendo desse, tecnicamente, o melhor chefe pré-hardmode para farming no jogo.

No Expert Mode, o boss pode disparar projéteis verde escudo ao jogador, chamado de Vile Spit, similar aos disparados pelos Corruptors, outro inimigo exclusivo da Corrupção.

Brain of Cthulhu Editar

O Brain of Cthulhu é um chefe  que foi adicionado na atualização 1.2. Este chefe é um substituto para o Eater Of Worlds  se um mundo tem The Crimson em vez de The Corruption .

É a segunda parte do corpo de  Cthulhu  para ser colocada no jogo, sendo o primeiro o  Olho de Cthulhu .

Tem duas fases. Na primeira fase, ele se desloca em torno da vizinhança do jogador, cercado por inimigos parecidos com o olho chamado Creepers , que cobram aleatoriamente diretamente ao jogador. O cérebro é completamente invulnerável durante esta fase. Uma vez que todos os Creepers se foram, a frente do cérebro se abre, revelando um coração com um olho nele, quando entra no segundo estágio. O ataque e a velocidade do cérebro aumentam drasticamente neste momento. Uma vez que todos os 1000 Coração Esgotado, o cérebro é derrotado.

Note, o cérebro pode mover-se através de grandes blocos com facilidade e é bastante grande. Se você estiver dentro da pequena sala do coração (como pegar o item que o coração disse), o cérebro irá surgir acima de você e prendê-lo no pequeno recinto. O cérebro se teletransporta para o quarto pequeno (mesmo que o quarto seja metade do tamanho) e pode matá-lo muito rapidamente. Pode ser uma boa idéia deixar uma bomba para explodir o terceiro coração, depois correr para um espaço aberto e aberto para evitar ficar preso; pelo menos, certifique-se de ter seu gancho de agarrar pronto ou configurar algumas plataformas para se retirar rapidamente para a cavidade principal. Você precisará da sala extra.

Uma coisa interessante notar sobre o cérebro é que ele é o único chefe do jogo que  não sofrem de knockback durante a segunda fase da luta. Bater repetidamente impedirá que ele atinja o jogador.

Como o Eater of Worlds , o Cérebro de Cthulhu ou seus creepers vão fugir quando estiverem fora do Crimson. (se não cerca de 500 blocos crimstone)

Abelha Rainha Editar

​​

A abelha rainha é um chefe pré- Hardmode que nassce quando uma larva  é quebrado em um bioma de mel ou quando um jogador ativa o item Abeemination na selva. A Abelha Rainha é imune a empurrões (knockback)

Existe a possibilidade de um jogador encontrar mais de uma larva dentro da Colméia. Para evitar acidentalmente a invocação da Abelha Rainha, é recomendável que o jogador envolva toda a larva com blocos para não destrui-la por conta de magias ou balas perdidas. 

Uma vez que a rainha Bee foi derrotada, o Doutor Bruxo entrará se houver uma casa adequada para ele. Sua casa deve estar dentro da selva para ele vender alguns de seus itens únicos. 

Padrão de Ataque

A Abelha Rainha tem três formas de ataque que se alternam durante a batalha. Um dos ataques mais perigosos realizados pela Abelha Rainhaé um avanço horizontal na direção do jogador que é repetido várias vezes. Este ataque é muito semelhante ao avanço realizado pelo Olho de Cthulhu. Cada avanço é direcionada para a posição atual do jogador.

No Hardmode (Ou Perito) este ataque se tornará muito mais rápido e forte, tornando-se quase que obrigatório desviar se não quiser ser morto rapidamente. 

Após atingir um certo nivel de vida, a Abelha Rainha irá parar de se mover e atacará o jogador utilizando pequenas abelhas (No modo Perito são abelhas maiores e mais fortes) que poderão envenenar ou não o jogador. Logo depois, voltará a dar avanços (dash) ou atacar utilizando seus ferrões. 

Este ciclo irá repetir até a Abelha Rainha morrer.

Skeletron Editar

Skeletron

Dungeon Guardian

Estatísticas

Tipo:

Monstro

HP:

Mãos: 600/1560 Coração

Cabeça: 4,400 / 8,800 Coração

Ataque

Mãos: 20/44

Cabeça: 32 / 70-85 

Crânio maldito: 70

Defesa

Mãos: 14 

Cabeça: 10/100 , 0 ao girar

Miscelânea

Horário de Spawn

Moon CharmNew( Noite )

Área de Spawn:

Dungeon Guardião da Masmorra

Convocado por:

Falando com o Velho

5-15 Poção de cura menor

100%

Livro de crânios

14,28%

Skeletron Hand

14,28%

Máscara de esqueleto

14,28%

Luva Óssea

( Modo Especial ) 100%

Skeletron é um chefe que só pode ser convocado falando com o Velho em frente a uma calabouço à noite. Se você escolher "Curse" ao falar com ele, ele imediatamente se transformará em Skeletron e começará a atacá-lo, então, esteja preparado quando isso acontecer. Se você deseja lutar contra ele novamente, você pode convocá-lo usando a boneca Clothier Voodoo . Este é um chefe difícil; não tente lutar contra ele, a menos que você tenha muitas poções, bons equipamentos pré-Hardmode e / ou objetos descartáveis. Antes de 1,2, Skeletron era o único chefe que só poderia ser convocado e derrotado apenas uma vez por mundo.

Quando você derrotar a Skeletron, você terá acesso ao calabouço e o NPC Clothier virá para sua cidade se você tiver uma casa para ele. A partir do patch 1.2, o Skeletron também descarta o Troféu Skeletron.

Ataques

Skeletron tentará bater-lhe com os braços, balançando-os para você e girará sua cabeça a cada 20 segundos ou então, coloque seus braços no ar e persiga você com a cabeça, muito parecido com o Dungeon Guardian . Ele também muitas vezes bate os braços juntos, tentando te esmagar. Se demorar muito para matá-lo, e o sol aparecerá no dia seguinte, Skeletron irá bater em você por 9999 de dano, matando-o instantaneamente, assim como o Dungeon Guardian .

Modo Expert

No modo Expert, a cabeça de Skeletron possui uma resistência muito alta ao dano, a ponto de que qualquer arma acessível atual seja tornada inútil contra o chefe. Para enfraquecer sua defesa, os jogadores devem destruir as duas mãos - Cada uma delas mantém metade da defesa aumentada do crânio e, por sua vez, quando destruída: ativa metade da sua capacidade de disparar crânios mágicos em um arco curvo com alto dano.

Wall of Flesh Editar

Hardmode Editar

Hardmode Bosses são melhorias significantemente mais difíceis de chefes anteriores. Os derrotar é normalmente fundamental em avançar no jogo de alguma forma. Cada um tem sua forma particular de ser invocado, e mensagens de aviso aparecerão quando qualquer um deles estiver prestes à aparecer. Derrotar um chefe conclui-se com uma mensagem de parabéns e diversos itens. Durante Hardmode, cada noite tem uma chance em dois de invocar um dos três chefes mecânicos que ainda não foram derrotados no mundo em que se encontra. Isso somente ocorre após remover pelo menos um Altar do mundo, então pode ser aconselhável evitar fazer isso até que esteja pronto para um combate desafiador.

=== the twins
===

the twins Editar

the destroyer Editar

skeletron prime Editar

plantera Editar

duke fishron Editar

lunatc cultist Editar

moon lord Editar

conquistas Editar

Achievement Slayer of Worlds

Você derrotou todos os chefes do Terraria.

Assasino de Mundos
 • "Derrote todos chefes do Terraria."
Derrote todos os chefes do jogo. (Apenas na Versão de Desktop.) 
Desktop only
Exterminador • "Você derrotou todos os chefes do Terraria!"
Achievement Exterminator

Derrote todos chefes do Terraria.

Derrote todos chefes do Terraria. (Apenas na Versão de
Mobile only
Mobile e Console.)
Console only
De Volta Para Segunda • "Você derrotou todos chefes mecânicos duas vezes!"
Trophy Back for Second

Derrote todos os chefes mecânicos duas vezes.

Derrote todos os chefes mecânicos duas vezes. (Apenas na Versão de Console.)
Console only

Anotações Editar

Histórico Editar