Os bosses são inimigos grandes, agressivos e resistentes. Normalmente oferecem um grande desafio aos jogadores. Derrotando bosses fará com que você suba mais um nível no jogo, assim avançando. Muitos bosses conseguem passar sobre blocos sólidos, (exceto King slime, Lepus, Golem e o Flying Dutchman).

Mensagens aparecem ao invocar um boss, e muitos deles precisam de itens para serem invocados.

Pré-Hardmode Editar

Estes são os primeiros bosses que o jogador pode encontrar. Normalmente, derrotar um desses chefes irá dar ao jogador os itens e materiais necessários para progredir no jogo, eventualmente o levando ao Hard

mode.

King Slime Editar

King Slime with Ninja
King Slime Trophy
Slime Crown
Para estratégias como derrotar o King Slime, veja Guia King Slime.

King Slime é um blue slime gigante, com 2000 de saúde (2,800 no Expert Mode). Ele é evocado com uma Slime Crown, depois de se matar 150 slimes durante uma Slime Rain, e também pode raramente aparecer nos terços externos do mapa completamente por si só. Como com todos os inimigos que podem surgir naturalmente, o King Slime tem uma possibilidade melhor de aparecer perto de uma local com um Water Candle ou enquanto estiver sobre os efeitos de uma Battle Potion. O King Slime é um bom desafio para um jogador iniciante, e pode ser facilmente derrotado pelo uso tático do terreno.

Na Apenas PC Versão Desktop, o King Slime ganha a habilidade de se teleportar até o jogador se este estiver fora de seu alcance por muito tempo.

O King Slime não prove acesso à itens que ajudam no avanço do jogo quando derrotado, mas fora do Expert Mode irá largar uma Gold Coin, uma ou duas peças do set de Ninja clothes, e um de diversos itens relacionados a slime.

No Expert Mode, King Slime possui muito mais saúde e pode evocar Spiked Slimes, que são similares aos Spiked Jungle Slime e Spiked Ice Slime.

Eye of Cthulhu Editar

ele e extremamente perigoso a noite ele tem mais de 8000 de poder
Eye
Eye of Cthulhu Trophy
Suspicious Looking Eye
Para estratégias como derrotar o Eye of Cthulhu, veja Guia Eye of Cthulhu.

O Eye of Cthulhu tem uma chance de 1 em 3 de aparecer no inicio de cada noite uma vez que o jogador tenha 200 HP ou mais, 3 ou mais NPCs vivendo em casas, e mais do que 10 de defesa. Ele continuará à o fazer até que tenha sido derrotado pela primeira vez. Ele tem 2,800 de saúde ao total (3,640 no Expert Mode). Ele pode também ser evocado usando um Suspicious Looking Eye à noite. Ele é geralmente o primeiro chefe que o jogador deve enfrentar. Ele atravessa blocos, e cria Servants of Cthulhu.

No Expert Mode, o Eye of Cthulhu irá fazer um ataque em cadeia de velocidade na segunda faze, usando mais o ataque a cada vez que sua vida esteja menor. Isso pode levar a sequencias com ataques contínuos e intermitentes quando sua vida esteja muito baixa, fazendo dele especialmente difícil a jogadores iniciantes à derrota-lo.

Eater of Worlds Editar

Eater of Worlds
Eater of Worlds Trophy
Worm Food
Para estratégias como derrotar o Eater of Worlds, veja Guia Eater of Worlds.

O Eater of Worlds irá aparecer depois que o terceiro Shadow Orb seja destruído ou depois que uma Worm Food seja usada. Shadow Orbs são encontrados nos Corruption chasms, cercados por Ebonstone, o qual requer uma picareta com 65% de poder ou mais para ser minerado, apesar que explosivos ou Purification Powder podem ser utilizados para burlar isso. Uma vez que ao alcance, Shadow Orbs podem ser distruídos com um martelo. O Eater of Worlds só pode ser evocado em um mundo que contêm Corrupção, e pode ser evocado à qualquer momento do dia. Se conseguir sair da Corruption, ele fugirá e desaparecerá.

O Eater of Worlds pode ser desafiador até para jogadores intermediários, já que é um inimigo grande do tipo Minhoca que atravessa blocos, e é feito de múltiplas sessões que podem atacar separadamente (com cabeças separadas, não menos) quando são separadas. Para o derrotar cada uma das sessões devem ser deixada com menos de duas (a menor possível seria a cabeça e a calda, sem peças do corpo). Devido à qual útil podem ser itens corruptos, este será provavelmente o segundo chefe enfrentado em mundos que possuem Corrupção, em vez de aqueles que têm Crimson.

Eater of Worlds é a única fonte dos Shadow Scales no jogo, e larga grandes quantias de Demonite Ore, os quais podem também ser vendidos por mais de 7GoldCoin Small/stack, fazendo desse, tecnicamente, o melhor chefe pré-hardmode para farming no jogo.

No Expert Mode, o boss pode disparar projéteis verde escudo ao jogador, chamado de Vile Spit, similar aos disparados pelos Corruptors, outro inimigo exclusivo da Corrupção.

Brain of Cthulhu Editar

Queen Bee Editar

Skeletron Editar

Wall of Flesh res Editar

Hardmode Editar

Hardmode Bosses são melhorias significantemente mais difíceis de chefes anteriores. Os derrotar é normalmente fundamental em avançar no jogo de alguma forma. Cada um tem sua forma particular de ser invocado, e mensagens de aviso aparecerão quando qualquer um deles estiver prestes à aparecer. Derrotar um chefe conclui-se com uma mensagem de parabéns e diversos itens. Durante Hardmode, cada noite tem uma chance em dois de invocar um dos três chefes mecânicos que ainda não foram derrotados no mundo em que se encontra. Isso somente ocorre após remoer pelo menos um Altar do mundo, então pode ser aconselhável evitar fazer isso até que esteja pronto para um combate desafiador.

The Twins Editar

The Destroyer Editar

Skeletron Prime Editar

Plantera Editar

Golem Editar

Duke Fishron Editar

Lunatic Cultist Editar

Moon Lord Editar

Eventos Editar

Mourning Wood Editar

Pumpking Editar

Everscream Editar

Santa-NK1 Editar

Ice Queen Editar

Flying Dutchman Editar

Martian Saucer Editar

Solar Pillar Editar

Nebula Pillar Editar

Vortex Pillar Editar

Stardust Pillar Editar

Dark Mage Editar

Ogre Editar

Betsy Editar

Exclusivo de Console/Mobile Editar

Ocram Editar

Exclusivo de Mobile/3DS Editar

Lepus Editar

Turkor the Ungrateful Editar

Conquistas Editar

Anotações Editar

Histórico Editar