FANDOM

Classificação de ItensEditar

Todos os itens recebem algum nível de raridade de acordo com sua função e/ou prefixo. Existem 5 níveis de raridade "naturais" e 2 que só são obtidos por um prefixo

? - Cinza - Itens de baixo valor com um prefixo ruim, como "Broken Copper Shortsword". 

0 - Branco - Todos os itens básicos entram nessa categoria, e são em sua maioria itens relacionados a construção. Todos os itens dessa raridade podem ser destruídos ao serem jogados em lava.

1 - Azul - Todas as armas e armaduras feitas de minérios iniciais são dessa raridade. A maior parte dos itens desse nível são acessórios. Itens desse nível pra cima não são destruídos ao serem jogados em lava.

2 - Verde - A maioria dos itens não craftáveis são desse nível. Algumas exceções como o Necro Set e a Sandgun também são desse nível.

3 - Laranja - Itens feitos com hellstone, equipamentos da Jungle e itens encontrados em baús da Jungle ou do Sub-mundo são desse nível. Alguns itens não craftáveis também são desse nível, como as Rocket Boots e as Feral Claws. Os minérios do hardmode também são desse nível

4 - Vermelho - É o nível de vários itens do hardmode, como os feitos de Cobalto ou Adamantium

5 - Rosa - Itens poderosos do hardmode, feitos a partir de materiais raros e difíceis de se obter.

? - Roxo -  Itens de nível vermelho ou rosa com algum prefixo de alto nível. 

PrefixoEditar

Todos as armas (com exceção dos Light Disc) e itens que dão algum tipo de dano podem receber um prefixo. Prefixos podem mudar o nível de raridade de um item. Prefixos podem trazer benefícios ou malefícios, independente do tipo de arma que for.  Veja a página sobre prefixos para mais detalhes.

Tipo de danoEditar

Existem 3 tipos de dano atualmente: "Melee, Ranged e Magic". Armas Melee são armas de combate corpo-à-corpo, como espadas e lanças. Armas Ranged são armas de combate à distância, como metralhadoras e arcos. Armas Magic são armas que utilizam mana para serem usadas. 

StatusEditar

Itens tendem a ser classificados como melhores ou piores com base em seus status naturais. Uma espada que dê um dano maior que a outra tende a ser melhor. Porém, existem outros status que são relevantes, como a velocidade, a chance de ataque crítico ou empurrão causado ao conseder o dano. 

ClasseEditar

A classe de um item se dá pelo uso que ele tem. Pode ser: Arma, Acessório, Tile (Blocos ou mobília), Ferramenta, Armadura (E vanity) e Material.

Armas é tudo que consede alguma forma de dano. Acessório é tudo que pode ser equipado nos slots de acessório. Tile é tudo que pode ser colocado no mundo. Ferramenta é tudo que pode ser usado para quebrar ou modificar Tiles, Armadura é tudo que pode ser utilizado no slot de armadura e material é tudo que é utilizado apenas na construção de novos itens.

Valor comercialEditar

Itens também podem ser classificados pelo seu preço de venda a um NPC. Dependendo da raridade e dos status do item, seu preço pode variar. O Item mais caro é a lança Gungnir, que tem seu preço de base 30 moedas de ouro. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória