FANDOM

BiomeBannerCorruption.png

Pode ser confundida com The Crimson devido a ambiguidades do texto no jogo. "Fazendo o mal mundo ..."

A corruption é um bioma superfície perigosa que apresenta um tema roxo escuro "corrompido". Pode existir em algum lugar em um mundo gerado, geralmente longe do ponto de desova inicial de um jogador. É a contrapartida The Crimson biome e seu tema sangue vermelho. Um mundo gerado irá conter apenas um dos dois, escolhidos aleatoriamente durante a criação do mundo, cada um com 50% de chance de ocorrer. Os dois têm perigos semelhantes, embora cada um tem os seus próprios inimigos únicos, itens e blocos. As ferramentas, armas e armaduras obtidos através de materiais corrupção são um pouco menos potente do que os obtidos através de materiais de Crimson Materials, e os inimigos de corrupção também são ligeiramente menos potente.

A Corrupção contém Relva roxo e árvores, e os riscos como Eater of Souls, Devourers, e Thorny Bushes. Novos jogadores devem geralmente evitar a corrupção até que se obtenha a engrenagem decente e uma boa quantidade de saúde (via Heart Crystals). A corrupção também caracteriza um fundo escuro com luz limitada e única música tema.

A área de corrupção que gera inicialmente com o mundo é o lar de Chasms que levam a Shadow Orbs e Demon Altars. Chasms corruption são especialmente perigosos para jogadores iniciantes devido à queda danos, e os jogadores que ainda não adquiriram proteção contra queda (eg. Lucky Horseshoe) ou um auxílio de escalada (por exemplo. Grappling Hooks), ou uma quantidade razoável de Corda terá um difícil ou tempo impossível disputando com eles. Abismos são revestidas com Ebonstone, que só pode ser extraído com uma Nightmare Pickaxe / Deathbringer Pickaxe ou superior. Ebonstone também pode ser destruído por explosivos, como bombs ou Dynamite.

Também no FANDOM

Wiki aleatória