vDuke Fishron
Duke Fishron.png
Status
Tipo Monstro
Sub-tipo Boss
HP 50,000 HP
Ataque 100
Área de Spawn Oceano
Sumonado com Truffle Worm
Imune a On Fire!, Poisoned, Cursed Inferno, Frostburn
Drops
1 Gold Coin.png? 100%
Duke Fishron Mask

Bubble Gun

RazorBlade Typhoon

Tsunami

Tempest Staff

Flairon

O Duke Fishron é um boss hard-mode. Ele pode ser invocado ao pescar no Oceano, usando como isca uma Truffle Worm. Ele pode voar 3-7 vezes mais rápido que o jogador. É um boss difícil, e por isso é recomendável usar, no mínimo equipamento pós-Plantera.

Ataques: Primeiro Estágio:

  • Atira no jogador. (cinco vezes seguidas.)
  • Detonating Bubble (São como bolhas detonadoras, perseguidoras.)
  • Invoca dois anéis de água, que quando tocados se transformam em Sharkados
  • Um Sharknado é um tornado gigante que atira vários Sharkrons em uma direção. (Similar ao filme, Sharknado.)

Segundo estágio: (Ele fica mais escuro, e seus olhos ficam amarelos.)

  • Atira no jogador novamente (Três vezes seguidas.)
  • Gira rapidamente e lança sharknados e bolhas perseguidoras.
  • Atira um anel perseguidor. Se o anel atinge o jogador, um sharknado maior (Cthulhunado.) irá aparecer por perto, lançando ainda mais Sharkrons do que um simples Sharknado.

Estratégias Editar

Uma boa estratégia defensiva que não requer muitos itens raros é construir 2 Gravitation Potions, e ter no mínimo 70 de defesa, Adquira a Terra Blade e alguns acessórios. Feito isso, ative a poção e repetir movimentos de cima do mapa para o nível do mar, enquanto usando sua Terra Blade. Quando Duke Fishron atingir a fase 2, o jogador deve tentar evitar contato, se movendo longe do boss. Depois a gravidade deverá ser invertida. Usando esse método e algumas habilidades de esquiva aceitáveis, o jogador pode derrotá-lo em 5 minutos.

Uma vez que o Flairon é obtido, a batalha pode durar segundos. Basta apenas esquivar dos ataques de Duke Fishron, evitando contato. A batalha pode ser vencida em 30 segundos, sem a necessidade de se curar.

Editar