FANDOM

vEye of Cthulhu
Npc_4.gif
Status
Tipo Monstro
HP 1ª Fase : 2800 HP

2ª Fase : 1400 HP

Ataque 1ª Fase : 15

2ª Fase : 23

Defesa 1ª Fase : 12

2ª Fase : 0

Variantes Demon Eye

The Twins

Spawn Time Moon Charm Icon.png (Noite)|
Sumonado com Suspicious Looking Eye
Drops
1-3 Corrupt Seeds 100%
30-87 Demonite Ore 100%
5-15 Lesser Healing Potions 100%
20-49 Unholy Arrows 100%
Binoculars 0.67%
Eye of Cthulhu Trophy 10%
O Eye of Cthulhu (EoC, abreviado) é um chefão pre-Hardmode. Ele geralmente é o primeiro boss que os novos jogadores enfrentam, porém com atualizações recentes o Eater of Worlds está mais fácil e com melhores reconpensas comparadas ao Eye of Cthulhu.

Caso você mate-o num mundo que tenha Crimson em vez de Corruption,a Unholy Arrow e as Corrupt Seeds não irão dropar, e Crimtane vai dropar no lugar do Demonite Ore.

SpawnEditar

Pode ser spawnado pelo Suspicious Looking Eye apenas de noite. Para crafttá-lo você precisa de 6 Lens (Lentes) e um Demon Altar. Aproxime-se do Altar que o crafting do spawner estará disponível. Mas também a cada noite há 33% de chance em que ele pode spawnar por conta própria se:

  • Pelo menos 1 jogador tiver uma vida superior a 200.
  • Houver 4 NPCs no mundo (Old Man não conta).
  • O Eye of Cthulhu ainda não foi derrotado.

Caso esses 3 critérios estiverem de acordo, uma mensagem aparecerá: "You feel an evil presence watching you..." ("Você sente uma presença maligna te observando"). Alguns minutos depois, a mensagem "The Eye of Cthulhu has awoken!" ("O Eye of Cthulhu apareceu!") aparecerá e o boss vai começar a atacar o jogador. Se você ver a mensagem "You feel an evil presence watching you..." e você não estiver pronto para enfrentá-lo, feche e abra seu mundo.

Armas RecomendadasEditar

CuriosidadesEditar

  • Se o jogador usar o Suspicious Looking Eye depois da mensagem "You feel an evil presence watching you..." nascerão 2 bosses: Um spawnado pelo item e o spawnado pela mensagem.
  • Se cair uma Falling Star (Estrela Cadente) no Eye of Cthulhu ele sofrerá 1000 de dano.
  • No fim do jogo, o Eye of Cthulhu pode ser usado como fonte de Gold, já que pode ser derrotado em segundos, e para conseguir Demon Bars , que podem ser vendidas para o Merchant .

Também no FANDOM

Wiki aleatória