O Golem é um boss hardmode, e só pode ser encontrado, depois de matar a Plantera, no bioma Jungle

Temple(Templo da Jungle, ou Templo Jungle).

Na sua primeira forma, ele terá 3 áreas alvo: Sua cabeça e suas mãos. Após a cabeça ser derrotada, o

Golem.png

O Golem quando sumonado.

Golem entra na sua segunda forma. A sua área - alvo, torna-se o seu corpo agora.

Depois que o Golem for derrotado, Cultist vão ser spawnados na entrada da Dungeon, que pode ser usado para invocar o Lunatic Cultist, e o Lunar Event. As Sondas Marcianas também começam a spawnar aleatoriamente, o que pode desencadear o evento Marcian Madness.

Estatísticas
Tipo Boss
Ambiente Templo da Jungle
AI Type Golem Body AI
Vida Máxima 39000 / 58500

16000 / 24000 (cabeça)
9000 13500 (corpo)
7000 / 10500 (os dois punhos)

Drops
Coins 15 
Item (Quantidade) Rate
Stynger
12.5%
Stynger Bolt 

• 60-99

100%
Possessed Hatchet
12.5%
Sun Stone
12.5%
Eye of the Golem
12.5%
Picksaw
12.5%
Heat Ray
12.5%
Staff of Earth
12.5%
Golem Fist
12.5%
Golem Trophy
10%
Greater Healing Potion 

• 5-15

100%
Beetle Husk 

• 4-8

100%
Golem Mask
14.29%
Treasure Bag (Golem) 

Summonando Editar

O Golem é sumonado pelo Lihzard Power Cell, clicando sobre o Lihzard Altar, no final do Jungle Temple. O Golem vai ser spawnado logo depois, no mesmo lugar do altar(O altar não vai quebrar). O Lihzard Power Cell, pode ser encontrado nos baús do templo, e raramente, dropado pelos inimigos do templo. Resumindo, se a Plantera não for morta pela primeira vez, o Golem não vai poder ser morto, e, a chave do templo não vai ser obtida.

Comportamento Editar

O Corpo do Golem não pode atravessar blocos, mas o seu laser pode. Sua cabeça de pedra, também pode se mover pelos blocos, mas apenas na sua segunda forma. Na versão do Console, sua cabeça não pode atravessar os blocos, uma vez isolada, permitindo os jogadores, que coloquem blocos em volta de sua cabeça, assim prendendo ela e deu o cu

Primeira Forma Editar

Bolas de fogo são soltas pelo Golem, ataques com os seus punhos que se estendem a partir de cadeias, e salta ao redor. Essa frequência vai aumentando na medida que cada parte leva dano: Quando os punhos estão danificados, ele ira atacar com mais frequência; Quando a cabeça esta danificada, ele ira pular e atirar com mais frequência. Os punhos do Golem podem se movimentar passando por blocos, mas tem alcance limitado, e também irá retirar imediatamente após atingido por uma arma.

Quando a cabeça cai na metade da saúde (8000), todos os ataques anteriores continuam, mas a cabeça vai começar a disparar lasers que podem atravessar blocos. Ela dispara rapidamente a medida que leva dano, e os punhos não vão retrair ao serem danificados por uma arma gay

Segunda Forma Editar

Quando sua cabeça leva dano total(ou seja, a vida dela chega a 0), destaca a revelar sua cabeça "robótica". Seu corpo (9000 de saúde), então torna-se o alvo. Se as armas ainda não foram destruídas, ele continuará atacando o jogador mais rapidamente, enquanto o corpo continua saltando ao redor.

A cabeça de pedra é invulnerável a ataques, e voa ao redor, pode atravessar blocos. Ela dispara lasers que também atravessa os blocos, e atira bolas de fogo também. Ambas as bolas de fogo, e os lasers, são disparados com mais frequência, quando o corpo leva dano. Uma vez que o corpo cai para 0 de saúde, a cabeça de pedra, e quaisquer armas sobreviventes, morrerá. Quando ele morrer, sempre cairá 8 itens ( tirando o Stynger Bolts).

Partes Editar

Golem Head.png

A cabeça do golem.

Type Enemy
AI Type Golem Head AI
Damage 64 / 102 (melee)

36-58 / 72-116 (fireball depending on health)
56 / 112 (laser)

Max Life 16000 / 24000
Defense 20
KB Resist 100%
Golem True Head.png

Corpo do Golem.

Type Enemy
AI Type Golem Body AI
Damage 72 / 115
Max Life 9000 / 13500
Defense 30
KB Resist 100%
Golem Fists.png

Punhos do Golem.

Type Enemy
AI Type Golem Fist AI
Damage 59 / 94
Max Life 7000 / 10500
Defense 28
KB Resist 0% / 10%