FANDOM

No Multiplayer, várias pessoas podem se encontrar, minerar, construir, matar mods e boss (ou outro), e nas questes em geral.

BásicosEditar

O número máximo de jogadores em multiplayer varia de acordo com as configurações do servidor..

Mundos multiplayer não é diferente dos single player, além de um aumento de taxa de spawn de monstro (o que não é afetado pelo número de jogadores, apenas pelo fato de que há mais de um jogador). Os itens do inventário dos jogadores do single player também estão disponíveis no multiplayer e vice-versa.

Outras CaracterísticasEditar

No modo multiplayer, tem botões que aparecem na parte superior da interface de equipamentos do usuário, podem ser usados os modos de PvP e de team.

O botão PvP permite aos jogadores ativar o modo PvP, fazendo com que seus ataques colidem e cause dano a outros jogadores que também têm PvP habilitado.

As opções de team permite  que os jogadores se agrupe em equipes codificados por cores. Os jogadores serão capazes de ver o quão longe de todos os outros membros de sua team eles estão (distância em pés), um indicador geral de qual direção o companheiro de equipe está, assim como quanto a saúde restante cada membro (se eles não estão danificados, nenhum indicador HP é mostrado). Os jogadores da mesma equipe são incapazes de danificar o outro através de meios normais, mesmo com PvP habilitado.

Hospedagem de um servidorEditar

Pode-se configurar um servidor Multiplayer ou usando o recurso Host & Play, funções de linha de comando, ou usando o Server Console, que são uma obrigação para se fazer um servidor dedicado.

Atualmente, Terraria conecta pela entrada de IP (o endereço IP pode ser visto aqui ).

Uma forma mais antiga para criar servidores locais é com Hamachi, uma ferramenta que permite que você se conecte a outras pessoas dentro do seu grupo no Hamachi ou usando o programa Gysiii

Guia para hospedagem de um servidor (Sem Hamachi)Editar

OBS: Esta é para as pessoas que preferem não assistir a um vídeo. No entanto, há uma abundância de recursos no YouTube e por toda a internet. Isto não é recomendado para servidores dedicados próprios.

Primeiro de tudo, há algumas coisas para manter em mente. Que tipo de servidor que está hospedando? É para alguns amigos apenas jogar ou é um grande servidor público para todos (de preferência não griefers) para usar. A razão para isso é o problema de desempenho (não vamos entrar  neste assunto). É de suma importância ter um bom computador e internet confiável.

Agora, tudo que precisamos para começar foi mencionado acima. O host precisa para criar um servidor, encontrar a porta que ele usa e, em seguida, abrir a porta. Parece trabalho de mais para jogar  apenas com os amigos, mas é assim que a maioria dos servidores trabalha.

Vamos encontrar o nosso endereço IP interno em primeiro lugar. Se você já sabe o seu endereço de IP interno (ou seja, o endereço de IP do seu modem), então basta pular este parágrafo. Vá para o menu Iniciar do Windows e abrir o prompt de comando (cmd.exe), geralmente é encontrado clicando no botão 'Executar' e digitar na "cmd". Você encontrará a janela do bom e velho DOS. Digite "ipconfig" e aparecerá uma lista. Temos então alguma coisa como "IPv4 ...". (Se o IPv4 não funcionar, tente o endereço do gateway padrão ex: 192.168.1.1)

OBS: Alguns versão do ipconfig como o do XP não mostra o endereço IP interno (IPv4). Em vez disso, mostra o endereço IP externo (o chamado IP local).

Agora que temos o nosso endereço IP interno, abra seu navegador web. Em seguida, digite o seu endereço de IP interno na caixa de endereço. Aperte Enter e vai abrir uma janela pedindo usuário e senha. Geralmente é usuário: admin e senha: admin. Se não é, então, alguém que configurou seu modem o modificou, bem, boa sorte ate encontrá-lo ... Uma vez que você esteja na pagina de configuração do modem, procure por "virtual server" ou "port forwarding" (em Advanced -> NAT - Virtual Server)(diferentes tipos de modem têm diferentes layouts).

Uma vez que temos o número da porta (7777 por padrão) faça o seguinte, em "Nome" ou "Application" digite Terraria ou qualquer outro nome, em "Preivate IP" digite seu ip local, em "Private port" e "Public port" digite 7777 em "Protocol" deixe ALL ou TCP/UDP, aplique a configuração.

Inicie Terraria, click em multiplayer. crie um servidor (via "Host & Play". Escolha um mapa que você já tem ou iniciar um novo. Escolha o seu personagem. Por padrão a porta é 7777. Deixe assim. Deixe senhas em branco se você quiser que o server seja aberto. O que você precisa fazer agora é obter o endereço IP externo. Você pode fazer isso com o mencionado acima ou verificador de IP , este vai ser o endereço do seu server.

Se você está hospedando em outro jogo no mesmo modem, por exemplo, se você está tentando LAN na mesma conexão wi-fi em sua casa, então o endereço IP que você deve é"Join" Terraria é o mesmo que o seu número IPv4, não o seu endereço IP externo.

Agora você está pronto. Para testar o seu servidor de convidar outras pessoas para participar do seu servidor.

Se você quiser fazer alterações ou modificar o seu servidor, você deve usar um Server Console.

Também no FANDOM

Wiki aleatória