ATENÇÃO!

Esse tópico é um tradução da wiki americana e ainda está em produção, portanto, boa parte do tópico ainda não foi traduzido!

Um NPC ou Non-Player Character (Personagem Não-Jogável) é um personagem automatizado que fará serviços para os jogadores. A maioria dos NPCs são vendedores, isto é, venderão itens em troca de dinheiro, e vice-versa. As excessões são :

  • O Guide, que dá informações para o jogador.
  • A Nurse, que cura o jogador para seu HP máximo em troca de dinheiro.

Desde a atualização 1.1, NPCs tem nomes randomicamente gerados, se o nome do Guia for Andrew (nome do criador do jogo), ao morrer ele dropará a Green Cap, item de desenvolvedor.

400px

CondiçõesEditar

Todos os NPCs (menos o Guide e o Old Man) precisam de uma casa para spawn, que consiste em um item de luz (tochas, candelabros, velas, lanternas, etc), um item liso (mesas, etc) e um item de conforto (cama, cadeira, etc), e também precisam de um objetivo extra exclusivo de cada NPC, que estão listados abaixo (mais informações na página de cada NPC). Se o Guia morrer, ele precisará de uma casa para respawn, porém, não terá nenhum objetivo extra. NPCs não vão spawn quando uma Invasão está presente, ou se sua casa está no bioma de Corruption, eles também não dá spawn durante a Noite ou em um Eclipse .

NPC 22.png

Guide

  • O Guia vai ser o primeiro NPC do seu mapa, pois ele spawn assim que você spawn pela primeira vez.
  • O Guia dará conselhos para iniciantes para prevenir que os jogadores se percam.
  • Ele também fala que itens podem ser feitos com outros itens

NPC 17.png

Merchant

NPC 18.png

Nurse

  • Uma Nurse é obtida quando um dos jogadores encontrou e usou um Life Crystal . Ela cura o jogador em troca de dinheiro, quanto maior a cura, maior o dinheiro gasto.
  • O Cristal não precisa ser necessáriamente consumido naquele mundo, portanto, se qualquer jogador com mais de 100 HP entrar no mundo, a Enfermeira será ativada
  • Desde a atualização 1.1, não é possível ter 2 Enfermeiras ou mais.
  • Ela não vende nada.

NPC 38.png

Demolitionist

  • O Demolitionist é obtido quando um dos jogadores tem qualquer explosivo em seu inventário, ele vende explosivos.

NPC 19.png

Arms Dealer

  • O Arms Dealer é obtido quando um dos jogadores tem qualquer arma de fogo no seu inventário, ele vende armas de fogo e munição para armas
  • Ele vende Balas de Musket, Pistolas Frinklock, Minisharks, e durante a noite, Partes da "Arma Ilegal".

Ficheiro:NPC 20.png

Dryad

  • A Dryad é adquirido depois de ter derrotado um boss. Você pode derrotar qualquer boss, a fim de obter a Dryad.

Ficheiro:NPC 37.png

Old Man

  • O old man é encontrado na entrada da Dungeon. Ele será libertado quando derrotar seu sequestrador o: Skeletron.Depois de derrotar o Skeletron ele vai chegar em sua casa como o Clothier

NPC 54.png

Clothier

  • O Clothier é o Old Man depois do Skeletron ser derrotado, ele vende roupas (ah,não me diga!).

Ficheiro:NPC 124.png

Mechanic

NPC 107.png

Ferreiro Goblin

  • O Ferreiro Goblin pode ser encontrado na Dungeon, no Subterrâneo ou na Jungle Selva Subterrânea após derrotar a Invasão de Goblins.
  • Você deve apertar ele com o botão direito para libertá-lo.
  • Ele vende Rocket Boots, Ruler, Mesa de Ferreiro, Toolbet, Grappling Hook e Spike Balls.

Ficheiro:NPC 108.png

Wizard

  • o Wizard é encontrado no no subterrâneo depois de ter derrotado o Wall of Flesh.
  • ele também pode ser encontrado na Dungeon
  • Você deve clicar com o botão direito para liberta-lo
  • ele vende Crystal Balls, Ice Rods, Greater Mana Potions, Bells, Harps, Spell Tomes e Music Boxes.

Ficheiro:NPC 142.png

Santa Claus

  • Santa Claus é conquistado após derrotar a Frost Legion. (se ele morrer sua data no computador será dia 31 de dezembro e não respawn)

Ficheiro:NPC 178.png

Steampunker

Ficheiro:NPC 207.png

Dye Trader

  • The Dye Trader will only appear once the player has any type of dye material and there is a suitable house for him. Once these conditions have been fulfilled, he will move in and begin selling items.
  • He sells Silver Dye and Dye Vats.
  • Added in 1.2

Ficheiro:NPC 208.png

Party Girl

  • The Party Girl will only appear with a 2% chance every day once the player has at least 6 NPCs and there is a suitable house for her. Once these conditions have been fulfilled, she will move in and begin selling items.
  • She sells the Confetti Gun, Smoke Bombs, Bubble Machine, Confetti, and celebratory rockets.
  • Added in 1.2

Ficheiro:NPC 209.png

Cyborg

  • The Cyborg will only appear after defeating Plantera and there is a suitable house for him. Once these conditions have been fulfilled, he will move in and begin selling items.
  • He sells explosive rockets.
  • Added in 1.2

Ficheiro:NPC 227.png

Painter

  • The Painter will only appear after at least 3 NPCs have moved into your town and there is a suitable house for him. Once these conditions have been fulfilled, he will move in and begin selling items.
  • He sells tools for painting tiles and walls including the Paint Brush, Paint Roller, Paint Scrapper and a variety of paint colours.
  • Added in 1.2
Ficheiro:Witch Doctor.png Witch Doctor
Ficheiro:Mushroom.png Truffle

Ficheiro:NPC 229.png

Pirate

NotesEditar

  • NPCs só podem pular 3 blocos de altura.
  • Guide é um NPC que aparece assim que o mundo é criado. Ele irá para a primeira casa que você construir.
  • Se uma casa ocupada por um NPC ser destruída, o NPC sairá, mas irá andar por aquela área e não ficará até a noite, até sua casa ser restaurada ou alguém a reconstruir em qualquer lugar (válido).
  • Quando a noite começa, os NPCs vão entrar em sua casa e permanecer lá até o amanhecer, em que ponto eles vão andar novamente e passar por portas.
  • Todos os NPCs têm 250 HP e podem receber [[Pontos de Saúde # Dano] de inimigos, (com exceção do Old man) embora sua saúde regresse automaticamente ao longo do tempo, e quando um NPC é morto eles respawnam e volta para sua casa (desde que ele ainda está de pé com todos os requisitos feitos).
  • Items sold to NPCs (as of the 1.0.5 update) may be re-purchasable at the same price until the player closes the shop screen.
  • Currently, the Guide and the Clothier are the only NPCs you can damage and kill with weapons, you can do this by equipping the Guide Voodoo Doll and the Clothier Voodoo Doll in an accessory slot. Other NPCs can only be damaged and killed with lava, boulders, traps, or monsters.
  • NPCs will automatically teleport back to their home if they have just spawned or if it is night-time and they are unable to get back to their house. However, if you can see their house OR the NPC they can not teleport back to their house.
  • With the 1.1 update, all NPCs (excluding the Old Man and Santa Claus) now have randomly generated names. Many of the names are references to well-known characters from Legend, or in some cases Deities, or Higher Powers of some Religions. Some are even references to well-known games or films.
  • If you leave a bound NPC without rescuing him or her, the NPC will not be at the same location the next time you visit it.
  • All female NPCs (without Party Girl) become irritable during a blood moon, snapping at the player when being talked to.
  • NPCs can live in houses made from Demonite bricks.
  • You can respawn Santa Claus by setting the date of your computer to 15-31 December.
  • To choose which room to put your NPCs in you must press esc, then press the little house symbol above your armor. Then you can drag the portrait of the NPC to the room where you wish to place them.
  • Não seja enganado! A Lost Girl introduzida na 1.2 não é um NPC, NÃO se aproxime dela ah não ser que você tenha um bom set de armadura, já que ela tem um dano alto e vida grande para os iniciantes.