A Plantera é um boss encontrado na Selva subterrânea. Para invocar Plantera, o jogador precisará derrotar os três chefes mecânicos, encontrados no Hard-Mode The Twins, The Destroyer e Skeletron Prime). Depois o jogador terá que encontrar e destruir sua miniatura encontrada na Selva Subterrânea. Feito isso, invocará Plantera para uma luta, e é altamente recomendável equipamento de alta defesa. A Plantera pode ser invocada infinitamente, e quando sua vida ficar mais baixa, ela ficará mais forte, e sua aparência mudará

EvocaçãoEditar

AtaquesEditar

Primeira formaEditar

Segunda formaEditar

Comportamento de fúriaEditar

Tipos de AtaqueEditar

Modo expertEditar

No modo expert, existem poucas diferenças significantes nos ataques de Plantera, além do aumento padrão da vida e dano.

Fase 1Editar

Sementes do Plantera, que originalmente não atravessam blocos agora os atravessam, e causam mais dano. As bolas de espinhos são mais comuns e também vão na direção do jogador.

Fase 2Editar

Os tentáculos de Plantera, orifinalmente sómente presos ao corpo, agora são ligados a ganchos e são em maior número (considerando que há mais três para cada gancho, há mais nove tentáculos extra). Eles também tem mais vida que o comum (incluindo o aumento padrão de vida). O corpo de Plantera também causa mais dano e é mais rápido que o normal.

ResultadoEditar

ConquistaEditar

AnotaçõesEditar

DicasEditar

OutrosEditar

HistóricoEditar