FANDOM

O mundo de Terraria consiste em vários tipos diferentes de Solos, também conhecidos como Biomas e contém Camadas. Esses solos são caracterizados pelos inimigos únicos, formações de Blocos, Loots únicos e Paredes diferentes.

Camadas Editar

  • Céu/espaço

O céu é a area acima do mundo. Notavelmente, é conhecida como a área onde é encontrado as Ilhas Flutuantes, junto com as Harpias e, no HardMode, os Wyverns. Em altitudes altíssimas, perto do limite do céu, o fundo muda para o preto, com o céu estrelado e a gravidade grandemente reduzida. Esta área é referida como o espaço.

Skybridges são geralmente construídos a alturas altíssimas para uma viagem rápida em todo o mundo.

  • Camada lameira

Costumeiramente chamada de Camada Suja, essa área, apesar de subterrânea, ainda é considerada acima do nível do mar. Portanto, a música continuará a do bioma acima dele(superfície), e qualquer monstro encontrado nesta camada pode ser também encontrado na superfície, incluindo Green, Blue, e Roxos Slimes e na noite - Zumbis e Demon Eyes. Se estiver Corrompido, Santificado, ou Carmesinado, os monstros que normalmente aparecerá na superfície também aparecerá aqui. Você também poderá colocar blocos no fundo sem ter a necessidade de conectá-los com outros blocos. Baús marrons são geralmente achados aqui com recompensas muito baixas.